quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tu és a nossa alegria!

Olá, amados. Hoje vou postar um devocional que recebi por email da minha mãe e achei maravilhoso.

Neemias 8:10:
"Portanto, não fiquem tristes. A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes".

Entre os alunos de uma escola, estava um jovem que usava
muletas. Embora não fosse bonito, tinha um talento especial
para amizade e otimismo. Ele ganhou muitas honrarias
escolares e também o respeito de seus colegas. Certo dia, um
aluno novo lhe perguntou a causa de sua incapacidade.
"Paralisia infantil", respondeu o jovem. "Com um infortúnio
assim", exclamou o colega, "como você consegue enfrentar o
mundo com tanta confiança e alegria?" "Oh", respondeu o que
usava muletas, "a doença nunca tocou em meu coração."

Por que permitimos, às vezes, que os motivos de nossas
angústias entrem em nosso coração? Por que não deixamos do
lado de fora todas as nossas tristezas e frustrações? Na
maioria das vezes, elas entram porque o nosso coração está
vazio, sem a presença de Cristo, que além de ser um
manancial de bênçãos para nossas vidas, impede a entrada de
tudo que tire nossa paz, nossa alegria e a certeza de nossas
vitórias.

Pode a paralisia infantil de um jovem tirar-lhe a
felicidade? Não. Pode a cegueira de um missionário
tirar-lhe a fé e a confiança em uma vida cheia de
conquistas? Não. Podem os problemas financeiros, ou de
enfermidades, ou de solidão, ou de decepções, impedir que
você seja feliz? Claro que não.

Existe um poema de Gióia Junior que eu gosto muito. Ele
termina da seguinte maneira: "Cantai, ó povos da terra!
Cantai de noite e de dia, na tarde pesada e morna, na manhã
ágil e fria, na aflição, ou na ventura, ao nascer, ou na
agonia: Jesus, Senhor dos senhores, Tu és a nossa alegria!
Tu és a nossa alegria! Tu és a nossa alegria!"

Quando as lutas se apresentarem diante de você, levante os
olhos para os Céus e diga ao Senhor Jesus: "Apesar de todos
os contratempos, Tu és, Senhor, a minha alegria!"

Autor desconhecido

2 comentários:

  1. Estou feliz,Papai do céu é bom Ele me ajuda,Ele cura,Ele me da tudo o que eu quero.Que Deus abençoe a cuc e o papai, beijos para todos.

    ResponderExcluir
  2. Pr. Mauricio Barraca17 de agosto de 2011 às 11:50

    Tenho certeza de que Deus sempre nos dara aquilo que precisamos para viver e com muita alegria.

    ResponderExcluir