sexta-feira, 8 de julho de 2011

Testemunho: Joel Gerson Evangelista

Olá, amados. Hoje vou postar o testemunho do Joel, que participou da última reunião com a gente, e participará de muitas outras, né? 

Segue abaixo.

"Caros amigos e irmãos, venho agora dar meu testemunho sobre o assunto abordado no último culto - Perdão. Em novembro de 2010 eu entrei em uma empresa a qual me fez ver muitas coisas boas do mundo, vantagens. Enfim, o dinheiro realmente abre portas, porém fecha muitas boas como o amor das pessoas que mais amamos. O dinheiro nos deixa cegos, rudes, "nariz empinado". 
Só que tomei uma rasteira em abril deste ano, minha sogra teve um princípio de AVC e pedi para sair mais cedo para ir vê-la no hospital e tentar socorrê-la de alguma forma, a minha ex-chefe, a mesma que me abriu portas, que me fez ver o mundo diferente, fechou todas no momento que eu disse um não. 
Um não porque teria de socorrer minha sogra, que é como uma mãe para mim, ela me humilhou, me rebaixou ao último nível imaginário. Conclusão: fui demitido, não ganhei nada além de R$100,00, ou seja, onde estavam meus direitos? 
Aquilo foi me corroendo, apertando meu coração e mente, comecei a pensar em besteiras muito, muito perigosas, pessoas apareceram na minha vida para que essas besteiras acontecessem, minha namorada sempre pedindo para eu ter calma, mas ter calma como? 
Você entrega tudo que você tem, seu tempo, seu amor, sua dedicação ao trabalho e o que te devolvem? Uma demissão e R$ 100,00.
Não havendo possibilidade de conversa, abri um processo contra ela, mas no dia da audiência quando a vi eu me transformei, segundo minha namorada, fiquei vermelho de raiva, não conseguia falar, meus musculos ficaram rígidos, tanto que o meu advogado, vendo que eu não estava em condições pediu o arquivamento do caso, adiamos a data da audiência. 
No domingo seguinte fomos a casa do Aleandro, um churras com os amigos, conversar e para finalizar a noite um culto maravilhoso. Não era para eu estar lá, vocês vão entender o porque, eu trabalho das 14:00 as 20:00 nos domingos, não daria tempo para chegar na reunião, mas neste domingo minha atual chefe me deu folga e eu e minha namorada fomos, ou seja, na minha mente não daria para ir, mas na mente de DEUS estava tudo alinhado.
Cada palavra do pastor Mauricio, cada versiculo, foi como um tapa de DEUS, um tapa de Pai, aprendi que eu devo perdoá-la mesmo que ela não me escute.
E foi isso que eu fiz, meu coração está mais leve, em minha mente não há mais pensamentos ruins, o processo? O processo continua porque só quero meus direitos trabalhistas, nada mais. Agradeço aos meus amigos - irmãos que me apoiaram naquele domingo, espero que tenhamos uma ótima amizade, que venham outros cultos e que possamos aumentar essa nova família.
 
Abraços
 
Joel"

Amém, glória a Deus pela vida do Joel!

Salmos 86:5:
"Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam."

Um comentário:

  1. É isso caro amigo e irmão...Deus queria vc lá naquele dia e naquela hora....Quando Deus quer é assim..........Que Deus o abençõe.....

    ResponderExcluir