sexta-feira, 1 de julho de 2011

Se Deus nos criou para sermos felizes, por que somos infelizes?

Olá, amados, graça e paz a todos.

Bem vindos ao blog da CUC - Comunidade Unidos em Cristo. Iremos manter este blog sempre com muito conteúdo da palavra de Deus, com as mensagens do pastor Mauricio Barraca. Todas as segundas feiras, postaremos a mensagem do domingo anterior do pastor Mauricio, com comentários dos membros da Comunidade. E nos outros dias da semana, postaremos devocionais, louvores e testemunhos. O objetivo deste blog é manter a palavra de Deus sempre acesa e que ela chegue ao máximo de corações possíveis, através da internet. Que Deus possa usar as nossas vidas, e que Ele toque no corações de muitos através deste blog.

E começo este blog com a palavra do último domingo, 26/06.

Se Deus nos criou para sermos felizes, por que somos infelizes?

Jeremias 18:1-12: 
"A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas.
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o SENHOR: Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir, se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
No momento em que falar de uma nação e de um reino, para edificar e para plantar, se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria.
Ora, pois, fala agora aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o SENHOR: Eis que estou forjando mal contra vós; e projeto um plano contra vós; convertei-vos, pois, agora cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações.
Mas eles dizem: Não há esperança, porque andaremos segundo as nossas imaginações; e cada um fará segundo o propósito do seu mau coração."

Somos uma mistura do pó da terra. Frágil como um vaso, que ocupa um lugar de destaque. Útil para a vida. Existem 3 tipos de barro. 
1º: O barro bom. É aquele que tem o desejo de ser útil, tem facilidade em reconhecer seus erros e corrigi-los. 
2º: O barro com pouca consistência, com pouca liga, com facilidade de se corromper. Mas, mesmo este tem conciência de seus erros e pode se arrepender e se voltar para Deus, tornando-se o barro bom.
3º: O barro duro, seco, dificilmente se arrependerá de seus erros pois já decidiu seguir os seus próprios caminhos.

Isaías 59: 1-4: 
"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.
Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade."

Que Deus nos torne pessoas felizes, resistente como uma árvore. E você? que tipo de barro você é?

4 comentários:

  1. Realmente somos como vasos nas mãos do oleiro, muitas vezes somos vasos muito bonitos mas somos tortos deformados. Muitos de nós tambem é como um vaso perfeito muito bonito mas temos um furo em baixo fazendo que tudo que o Senhor quer por em nós se esvazie. Então o oleiro que é Jesus Cristo nos quebra e faz de nós vasos novos sem nenhum defeito. Mas para que isso possa acontecer precisamos permitir que o Senhor
    vasculhe nossa alma e o nosso coração e nos mostre onde precisamos ser tratados e curados.

    Parabéns Carol pela iniciativa!
    Deus abençoe...
    Sergio

    ResponderExcluir
  2. Reunião maravilhosa realizada pelo Pastor Mauricio....obrigada querido pela oportunidade de estar aprendendo as coisas do Pai...
    Parabens Carol pelo blog...bjs

    Léia

    ResponderExcluir
  3. Referente ao domingo do dia 03/07, realmente aprendemos muito, temos que estar preparados sempre para perdoar. Eu aprendi muito, sabemos que é dificil, mas apartir de domingo mudei meu jeito de agir. Obrigado a Deus, Mauricio, Carol (pelo Blog) e a todos que ali pertencem.

    Gustavo Vilas Boas.

    ResponderExcluir
  4. Pr. Mauricio Barraca17 de agosto de 2011 às 12:35

    O perdão faz parte da vida das pessoas, mesmo nas coisas mais simples , quem perdoa é perdoado e Deus nos da coragem para perdoar.

    O blog vai bombar....
    valeu Carol.

    ResponderExcluir