segunda-feira, 25 de julho de 2011

A esterilidade espiritual

Olá amados. Graças a Deus, o pastor Mauricio pôde estar conosco ontem e a reunião foi maravilhosa, como sempre. Elisangela e Douglas, obrigada por estarem com a gente de novo, espero ver vocês sempre lá! Com certeza, nós ficamos muito felizes em saber que estamos, de certa forma, fazendo vocês e a familia de vocês felizes, sendo usados por Deus, sabe.
Bom, vou postar a mensagem de ontem do pastor Mauricio. Segue abaixo.

A esterilidade espiritual (parte 1)

Efésios 2:1-7:
"Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos.
Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus.
De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus.
Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto,
que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.
Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial.
Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus." 

Quando pensamos em esteliridade espiritual, pensamos em algo que não produz vida. Ao pensarmos na igreja nos dias de hoje, pensamos em uma igreja que não produz frutos, nem tem crescimento. Por que a igreja pode se tornar estéril? A igreja foi chamada para produzir vidas, para que possamos ter a vida eterna dentro de nós. Mas, hoje há no meio da igreja a esterilidade. As pessoas vão a igreja, participam das reuniões, mas na verdade vão até lá apenas por hábito. Hoje, a igreja está cheia de pessoas, mas muitas vão apenas com intenção secundária e não primária, isso é uma prova de esterilidade. Quando vamos a igreja com uma intenção secundária, provamos que vivemos uma esterilidade espirutual. Buscar algo secundário, como bens materiais, nao é errado, mas quando vamos até a igreja somente para isso é. Nós temos que aprender a colocar o Reino de Deus em primeiro lugar.  

O que nos falta para acabar com a esterilidade? Segundo o Aleandro, a necessidade das pessoas é buscar algo, mas muitas vezes elas não sabem o que buscar, elas chegam nas igrejas achando que vão encontrar a sua expectativa própria, quando na verdade as igrejas não conseguem transmitir aquilo que o próprio Deus nos ensinou. Essa confusão interna faz com que as pessoas não consigam enxergar onde está o problema.
Primeiro, precisamos entender as nossas deficiências e fazer com que Deus cuide dessas deficiências. Porque um carro novo, por exemplo, não faz com que nós fiquemos satisfeitos, pois nós não sabemos o que nós realmente precisamos.
Segundo o Douglas, para mudar isso, nós precisamos além de receber de Deus, doar, dar para Ele.

Segundo o pastor Mauricio, o que nos falta para acabar com a esterilidade é o amor, o verdadeiro amor. O amor é o que transforma nossas vidas e nos faz enfrentar essas situações. As pessoas confundem o verdadeiro amor, através de uma expressão desequilibrada, em uma época em que o significado do amor é egoísta, se baseia numa liberdade de expressão desequilibrada, que cria um falso amor. 

O amor é a base do cristianismo e nos faz honrar a Deus. Como você honra a Deus? Amando ao próximo como a ti mesmo. Por isso, nós precisamos mudar a nossa atitude, essa natureza velha (desse falso amor) tem que mudar. A nossa atitude tem que ser diferente. Quando dizemos que amamos alguem, temos que mostrar isso em atitudes e não apenas em palavras. As palavras que expressamos nos acusam e nos condenam, pelas atitudes que tomamos.  

Nós fomos ressucitados por Cristo, temos que permitir que o espírito de Deus use nossas vidas. Deus está preocupado conosco, para que nós tenhamos palavras e atitudes de amor, não de condenação, nem de religiosidade. É amar a Deus, é ter comunhão com o espírito de Deus e com as pessoas. A igreja cria regras, cria direções para que a igreja fique lotada, mas Deus quer que nós amamos a Ele e as pessoas verdadeiramente. Nós precisamos querer que Deus coloque o amor dele, o verdadeiro amor, em nós.  

A esterilidade espiritual causa sofrimento. Em primeiro lugar, nós perdemos a alegria. Segundo, a falta de interesse pela palavra de Deus. A bíblia diz para meditarmos a palavra de Deus dia a noite, mas nós fazemos isso? Terceiro, a falta do desejo de adorar a Deus. Outra situação é que as orações se tornam hábitos, não passam do teto, não chegam ao coração de Deus. Nos tornamos também pessoas insensíveis à voz de Deus. A vida se torna estéril, morta.  

1 João 4:7-10:
"Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus.
Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor.
Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados."

As pessoas irão ver que se você ama, você é nascido de Deus. O amor não é algo que possamos criar com a nossa força, o amor vem de Deus. Ele quer encher a nossa vida com esse amor.
A igreja está perdendo este espírito de amor, ela está procurando métodos que faça a igreja se sustentar. E na verdade, o que nos sustenta é o amor de Deus. 
Procure pensar no amor como um sinal, uma chama em seu coração que pode alcançar vidas em um mundo desesperado, doente e sem direção.

O mundo está gritando por ajuda, as pessoas querem ser compreendidas, precisam ser ajudadas, mas filosofia nenhuma pode fazer isso. 
Mas aquele que tem o amor de Deus tem uma atitude diferente.
Precisamos ter o amor de Deus dentro de nós, vamos mudar a nossa atitude. Diga a Deus que você não quer viver essa esterilidade, mas que você quer o amor Dele. Assuma a Ele que você não pode fabricar o amor, mas quebrante o se coração e se lançe ao coração de Deus para receber esse amor verdadeiro.

Precisamos ter a coragem para servir as pessoas como Jesus serviu.

12 comentários:

  1. Quando nos reunimos com liberdade de expressão isto gera cura e o que esta desogarnizado dentro de nós começa a se organizar, e isso resulta na paz interior, fazendo com que os sentimentos que vem de Deus como o amor floreça.
    Aleandro

    ResponderExcluir
  2. Temos que agradecer a Deus, por ter colocado o Pastor Mauricio em nosso meio e usar a vida dele para trazer essas palavras, que Deus continue usando a vida dele e que dessa forma possa vir pessoas para estar mais perto Deus. Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  3. Muitas igrejas deixam de ensinar sobre esse amor e levam as pessoas a acreditar em coisas que Jesus não ensinou, elas vão para igreja somente para pedir...pedir, e elas não se doam para Deus e nem para o proximo.
    Que o Senhor nos ajude a viver nesse amor, e que possamos alcançar pessoas através do amor de Deus!

    ResponderExcluir
  4. Não viva uma mentira
    Deus te deu nova vida
    Mude de atitude
    Se torne uma pessoa melhor
    O mundo espera por isso
    O amor [Jesus]conta com voçe

    Pr.Mauricio Barraca

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos, quero dizer que o culto de ontem foi maravilhoso,podemos sentir a presença de Deus em nosso meio...obrigada Jesus por suas maravilhas...Vamos deixar o Espirito Santo usar nossas vidas, para que se cumpra em nos aquilo que Ele quer...Muito obrigada Pastor Maurico por seu carinho a sua atenção e a sua disponibiladade para conosco, amamos sua vida, conte conosco sempre....Abraços...

    LÉIA

    ResponderExcluir
  6. Domingo foi maravilhoso sem palavras pra descrever como Deus está usando cada vez mais e mais cada um de nos.Como e bom fazer parte do grupo obrigada senhor.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da reunião de domingo nosso pastor foi muito usado por Deus..

    ResponderExcluir
  8. É verdade, geente, o culto de domingo foi muuito bom! Eu tbm agradeço muuito por fazer parte desse grupo! Estou muito feliiiz, obrigada Paaaai! :)

    ResponderExcluir
  9. DEUS É FIEL TODO O TEMPO, HÁ CURA NO SEU NOME,
    PR. MAURICIO QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A SUA VIDA MINISTÉRIO FAMILIA, GOSTO DAQUELE PARA DIREITA PARA ESQUERDA PARA FRENTE PARA TRÁS POR TODO LADO SOU ABENÇOADO. QUANDO ALGUEM BLOQUEARUMA PORTA, NÃO GASTE ENERGIA COM O CONFRONTO,LEMBRE-SE DA SABEDORIA DA AGUA: A AGUA NUNCA DESISTE COM OS OBSTÁCULOS ELA AS CONTORNA.
    PR ADILSON

    ResponderExcluir
  10. ANONIMO PR. ADILSON (ERREI AO DIGITAR)

    ResponderExcluir
  11. Devemos ser melhores a cada dia e sermos adoradores de Deus em espirito e em verdade. Se cada um fazer a sua parte seremos felizes por fazer a obra dele. TE AMO JESUS por estar conosco e por ter nos escolhido.

    ResponderExcluir
  12. Pr.Carlos -Sumare-SP26 de julho de 2011 às 19:53

    Ola...Queridos da CUC, de fato Deus nos colocou nesse mundo para fazermos diferença, poder ser útil ao nosso semelhante através de Jesus em nossas vidas !!. Desejo a vocês e ao Pr.Mauricio meu amigo de muitos anos, as mais ricas bençãos de Deus, e que nosso Deus continue a usar vocês cada vez mais.
    Parabéns pelo Blog e a iniciativa de usar esse instrumento de comunicação para abençoar vidas!!
    Shalom
    Pr.Carlos ( Sumaré - SP )

    ResponderExcluir