segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como enfrentar o medo da dor?

Olá amados! Apesar do Mauricio não ter podido estar com a gente ontem, ele me mandou a meditação para postar aqui no blog.

Vamos continuar orando pelo Mauricio, para que dê tudo certo e ele não sinta mais dor; pelo Aleandro, para que os resultados dos exames dele não dêem nada; e pela Tata, que está com o pé machucado, para que ela não sinta mais dor também e fique bem. 

Como enfrentar o medo da dor?

Isaias 53:3-5:
"Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.
“No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.
Porém, ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu."
 
O medo de se sentir debilitado diante das circuntâncias inesperadas da vida, seja física, emocional, material e espiritual.
Todos nós passamos por algum tipo de situação desanimadora, onde parece não terminar o sofrimento.
Ficamos como uma pessoa que se entrega a essa força, o medo da dor.

Mateus 27:46:
"Às três horas da tarde, Jesus gritou bem alto: -“Eli, Eli, lemá sabactani?” Essas palavras querem dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?"

Possivelmente, Jesus teve esse medo quando disse: Pai, se queres afasta de mim esse cálice de sofrimento, mas que seja feita a tua vontade.
Como é dificil se entregar a Deus no momento de sofrimento, onde só parece existir dor (física, emocional, material e espiritual).
 
Então, como enfrentar o medo da dor?
 
. Jesus disse: Venham a mim todos...
. As pessoas vinham de todos os lados para serem curadas.
. Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a Vida.
 
Mateus 4:23-24:
"Jesus andou por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, anunciando a boa notícia do Reino e curando as enfermidades e as doenças graves do povo.
As notícias a respeito dele se espalharam por toda a região da Síria. Por isso o povo levava a Jesus pessoas que sofriam de várias doenças e de todos os tipos de males, isto é, epiléticos, paralíticos e pessoas dominadas por demônios; e ele curava todos."

Mateus 11:28-29:
"- Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.
Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso."
 
Gostaria de lembrar da Mulher do fluxo de sangue. 

Lucas 8:43-48:
"Nisto, chegou uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. Ela havia gastado com os médicos tudo o que tinha, mas ninguém havia conseguido curá-la.
Ela foi por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele, e logo o sangue parou de escorrer.
Aí Jesus perguntou: - Quem foi que me tocou? Todos negaram. Então Pedro disse: - Mestre, todo o povo está rodeando o senhor e o está apertando.
Mas Jesus disse: - Alguém me tocou, pois eu senti que de mim saiu poder.
Então a mulher, vendo que não podia mais ficar escondida, veio, tremendo, e se atirou aos pés de Jesus. E, diante de todos, contou a Jesus por que tinha tocado nele e como havia sido curada na mesma hora.
Aí Jesus disse: - Minha filha, você sarou porque teve fé! Vá em paz."
 
A fé precisa de ação. 

Hebreus 11:6:
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."

Romanos 10:17:
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."
 
Ao praticar essas verdades, podemos vencer o medo do fracasso e de tudo que nos impedem de chegar a Jesus. Ele está disposto a transformar nossas vidas.
A mulher tinha convicção e com firmeza e determinação tocou o coração do Mestre. E superou a dor do medo que a pertubava por longo tempo.
 
Podemos também, como ela, superar as nossas maiores necessidades com a ajuda de Deus. ACREDITE e Deus os abençõe.

3 comentários:

  1. Só na presença do Senhor que conseguimos passar por todos os obstaculos da vida, com a certeza que teremos a vitoria, e com a paz que só o Senhor pode nos dar.
    Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir
  2. A dor pode ser grande, mas com Deus, ela se torna remédio para nossa alma. As vezes Deus nos coloca em determinada situação para enxergarmos que ele Rei dos Reis. Agradeço Deus pela sua força e cuidado.

    ResponderExcluir
  3. Em momentos como esse,nos sentimos fracos e aquem da situação mas Deus quer mudar a maneira que pensamos, pois para Deus nada é impossivel.

    ResponderExcluir