sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Testemunho do pastor Maurício

Olá, amados. Vou postar hoje um testemunho do pastor Maurício. 
Através dele vemos como Deus é maravilhoso e está conosco em todos os momentos, nós não precisamos temer nada.
Glória a Deus por isso, Maurício.
Quem tiver um testemunho para compartilhar, por favor, mande para mim! O meu email é: anacarolina.rinaldi@gmail.com
Fiquem todos na paz de Cristo!


"Em 1998, era uma terça feira, quado meu pai me acordou de madrugada dizendo que mamãe não estava boa. Nós a levamos ao médico e retornamos, foi um susto, pois ela tinha fortes dores de cabeça. 
O dia se passou e após retornar do trabalho, fui até a casa da Cátia para que ela pudesse ver minha mãe. Decidimos, então, que não iriamos à igreja naquele dia e sim estarmos juntos e orar pela mamãe, que ficou mais calma.
Naquele tempo, eu tinha um Gol gts vermelho, um carro desejado por ladrões. Já era por volta das 22:00 quando fui levar a Cátia em casa, mas algo estava errado, pois me sentia com o coração apertado, você já deve ter se sentido assim, não é? 
E em um breve momento, dizia à Cátia o que estava sentindo, quando fui levado a um momento de fúria e com força bati no painel do carro dizendo: Em nome de Jesus, todo mal está repreendido, eu não aceito isso, Deus vai me dar vitória.
Quando chegamos em frente ao Central Park, na Lapa, onde ela morava, fui surpreendido com uma arma em minha cabeça, onde dois assaltantes nos fizeram reféns.
Os dois estavam drogados e dirigiam sem noção. A Cátia, apavorada, dizia: O que vamos fazer? E eu, por outro lado, estava apreensivo, porém calmo e disse: Vamos confiar em Deus.

O interessante é que todas as rádios que eles sintonizavam era evangélica, a ponto de eles reclamarem, "só toca música de crente!"
A Cátia foi rápida, pegou seu talão de cheques e os cartões e os escondeu. Eu, como estava somente com os documentos, não me preocupei.
Mas quando eles me pediram o dinheiro, eu disse que não tinha (menti,pois estava com uns 100 reais). 
Aí o medo: Quando ele disse: Quero ver, se tiver dinheiro eu te mato.
Tentei enrolá-lo, mas não deu certo.
Então, pedi a Deus que tivesse misericórdia de mim, pois tinha mentido e agora estava sendo ameaçado de morte. 
Dei a carteira a ele com muito medo... Quando ele a abriu e examinou, não enxergou nada, pois Deus havia cegado seus olhos.
Então, ele me disse: Você tem um carro desse e não tem dinheiro? E jogou a carteira em cima de mim.
Fomos a um lugar próximo à Estrada Velha de Campinas, depois de toda a pressão. Eles pararam o carro e ficaram brincando de roleta russa comigo. 
Dizia: Vou matar vocês, não vou matar... Logo em seguida, com o carro parado queriam me colocar no porta malas, um saiu para abrir e o outro ficou dentro do carro.
Então eu disse: Fique com o carro, nós nem sabemos onde estamos, nos deixa ir.
Foi quando o parceiro retornou gritando: Vai, alemão, no porta malas!
Os dois começaram a discutir: "deixa eles irem", o outro dizia "me dá o aço, vou matar esse cara".
A Cátia gritou: Se ele for, eu também vou. Os dois discutiam e eu falava com Deus "entrego a minha vida a ti Senhor, eu não vou ao porta malas, minha vida é Tua, não deles. 
Em resumo, ele voltou e disse: Agora você esta ferrado, vou a um lugar, vocês vão ver.
Esse lugar era uma rua de terra, onde se via uma chácara a distância, a rua tinha uma pequena subida e dava num matagal.
Em um milagre, o carro acelerava, subia o poeirão, mas não saía do lugar, era como se alguém tivesse levantado suas rodas.

Isso os irritou tanto que eles gritaram: Sai do carro, sai do carro!
Nós obedecemos imediatamente, a manobra foi feita de ré, pois o carro não ia para frente, e eles foram embora.
A Cátia se culpou por ser em frente ao seu opartamento. Eu disse a ela: Carro, nós compramos outro. E uma voz me disse: Repreenda este roubo, que ainda hoje vou devover este carro.
Falei isso para a Cátia e ainda disse: Deus não permitiu que nem um fio de cabelo nosso fosse tirado.
Às 4:00 hrs da manhã, estávamos na Estrada Velha, quando passou um táxi, demos sinal, mas se foi, porém retornou umas três vezes até que parou e nos ajudou.
Fomos à casa da minha cunhada, que fica no Cantagalo, e lá pude pagar o táxi, pois o dinheiro ainda estava comigo.
Fomos à delegacia fazer a ocorrência, mas estava faltando os documentos com os dados do carro. Então, minha cunhada disse: Vamos por dentro do bairro. Foi quando vimos o carro parado, com eles a sua volta, anotamos a placa e voltamos à delegacia.
O guarda disse: Me mostre o lugar, que faremos uma ronda e qualquer novidade te ligaremos.
Nós fomos até o local e não estavam mais lá, mas estava subindo um Gol vermelho que os guardas iam parar quando eu disse que não era aquele.
Então, um outro Gol, o meu, veio subindo.
Eu disse: É esse!
Os guadas conseguiram recuperar o carro e as 6:30 fui embora com ele!
Deus é fiél, tudo o que Ele diz se cumpre. 
Ah! cuidado com a mentira!"

3 comentários:

  1. Gloria a Deus.....rsrsrsrsrs...foi só uma mentirinha...kkkkkkkkkkk..Amem mauricio por sua vida e por sua familia, amamos vcs, e obrigada por tudo que tem feito por nós..bjs

    ResponderExcluir
  2. Vivemos em tempos de violencia, onde as pessoas não se respeitam mais , nossa sociedade está doente e desequilibrada ; só Deus pode nos dar segurança e nós temos que anuciar seus feitos , seus milagres e a sua palavra. pense nisso...

    ResponderExcluir
  3. Deus é misericordioso e quando nós confiamos nele de todo coração ,Ele faz o impossivel acontecer.

    ResponderExcluir