quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sinais

Olá amados! Vou postar hoje uma mensagem que a Cátia me mandou por email essa semana!


Um beijo a todos, fiquem na paz de Cristo!


Sinais


1 Pedro 1:3-8:
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa."

O apóstolo Pedro diz neste texto sobre a relação que tem o cristão e Cristo. Pedro escreveu que os cristãos sofriam perseguições, mas observa como seu critianismo os afetou durante essas perseguições.
E ali ele menciona dois sinais claros da autenticidade de seu cristianismo.

1: Amor a Cristo.(Versículo 8a: Vocês o amam, mesmo sem o terem visto e creem nele, mesmo que não o estejam vendo agora).
- Consequências desses sinais: Expor a tais sofrimentos, renunciando as alegrias e confortos deste mundo; Não viver pelo que podiam ver, e sim pela fé em Cristo; Para os incrédulos, estes cristãos parecem loucos, pareciam agir como se detestassem a si mesmo.

2: Alegria em Cristo. (Versículo.8b: Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa que as palavras não podem descrever).
Embora seu sofrimento exterior fosse terrível, suas alegrias espirituais internas eram maiores que teus sofrimentos.
Essas alegrias os fortaleciam, possibilitando a vitória sobre seus dramas.
- Origem dela: Ela resultou da fé, não vendo agora, mas crendo.
- A natureza dela: Alegria tão grande e gloriosa.
- Diferente das alegrias do mundo.
- Pura e celeste, sem palavras para descrever sua excelência.
- Deus derramou livremente essa alegria sobre seu povo.

Essa alegria enchia coração e a mente dos cristãos, com seu brilho, não como uma alegria mundana, pois ela produzia dignidade.
Essa alegria contagiava os cristãos com a luz da glória de Deus, mesmo em meio às perseguições.


Versículo 7a: Essas provações são para mostrar que a fé que vocês tem é verdadeira.

Seja perseverante e nunca desista.

Um comentário:

  1. Nós como critãos podemos permitir que o Epiríto Santo nos de condições de superar qualquer situação,e ter uma alegria indescritivel ,e ainda ser alimentado pela palavra nos tornando sabios. Acredite Deus já te deu essa alegria.

    ResponderExcluir