quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tempo de celebração e avivamento!

Olá, amados! O Maurício só conseguiu me mandar a mensagem do domingo ontem, por isso estou postando só hoje!

Segue abaixo.

Tempo de celebração e avivamento
Salmos 48:9-14:
"Lembramo-nos, ó Deus, da tua benignidade, no meio do teu templo. 
Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.
Alegre-se o monte de Sião; alegrem-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos.
Rodeai Sião, e cercai-a, contai as suas torres.
Marcai bem os seus antemuros, considerai os seus palácios, para que o conteis à geração seguinte.
Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte." 

Vivemos em um tempo em que as pessoas se tornaram egoístas, só pensam em seu bem estar, não que seja errado cuidar de nossas necessidades, mas tudo há seu tempo.
Deus nos diz em sua palavra : Busque em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.
Este salmo indica que devemos nos reunir para adorar, isto é, reconhecer a grandeza de Deus, meditar ou pensar na bondade de Deus para conosco e observar ou notar o templo, para que mostremos às gerações que Deus é este.
 
Como pessoas que declaram amar a Deus:
- Vamos reconhecer Deus é grande e não precisa de nós, nós é que precisamos dele, porém, Ele nos AMA.
- Vamos pensar em tudo que Deus tem feito por nós.
- Vamos notar que o templo é um lugar de adoração.
Em tudo isso podemos dizer:
- Eu sei em quem tenho crido.
- Deus é minha torre forte.
- Se Deus é por nós, quem será contra nós?
- O amor de Deus me livra de todo o medo.
- Deus tem me protegido, tem me dado paz e alegria.
 
Quando acreditamos e nos comprometemos com Deus, somos abençoados pela sua grandeza.
Salmos 138:2:
"Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome."

 Provérbios 18:10:
"Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio."

Um comentário:

  1. Obrigado meu Deus por tudo o que fizeste por mim,obrigado Jesus pelo teu amor, que Eu possa sempre te adorar e entender que nasci para reconhecer a tua bondade e o teu amor.

    ResponderExcluir