segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Permanecer em Cristo!

Olá, amados. Ontem tivemos a presença da Tata, do Walter, da Tainá e da Amanda! Esperamos que vocês voltem sempre, viu? Vocês são mais do que bem vindos!   

E vamos à mensagem do pastor Maurício de ontem.

Fiquem todos na paz de Cristo!

Permanecer em Cristo!

2 Coríntios 5:18-20:
"Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.
Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus". 

Permacener em Cristo envolve certos princípios:

- Viver em comunhão com Deus.
- Crer que Deus existe e é o criador, preservador, juiz, salvador e pai.

Quando se tem a existência de Deus em mente, logo sobrevem o vento da responsabilidade de lhe obedecer.

1 João 2:24-25:
"Quanto a vocês, cuidem para que aquilo que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se o que ouviram desde o princípio permanecer em vocês, vocês também permanecerão no Filho e no Pai.
E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna".

Deus é o criador do homem e da criatura. 
O pecado é qualquer ato da parte do ser humano ou qualquer condição sua que constituí um desvio da vontade de Deus.

A palavra Cristo, usada na frase Permanecer em Cristo, quer dizer tudo quanto a palavra Deus significa. Traz também a lembrança que o homem é pecador, que tem violado a lei de Deus, e está condenado ao sofrimento e destruição. Assim, nesta condição, o homem está perdido. Porém, a palavra Cristo também traz  a lembrança que:

João 3:16:
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". 

Quem permanece em Cristo crê nesta promessa e confia no ato de Deus, que enviou seu filho ao mundo para reunir os que tem posto sua confiança nEle, esta condição sublime de Cristo está trazendo perdão, purificação e transformação ao homem perdido. 

A palavra Permanecer quer dizer que a pessoa descansa na obra de Cristo. Tal confiança não se restringe apenas às áreas da vida que envolvam proteção e o perdão, mas funciona também quando se tem decisões na vida.

Tenho que decidir sobre o que vou fazer, onde vou, com quem vou etc. A pessoa que permanece em Cristo tem o Senhor Jesus em sua mente, porque crê na promessa de que Jesus estará com ela todos os dias.

Permanecer em Cristo produz um senso de segurança ao que se refere ao coração e a mente, no que diz respeito as coisas que vivemos, em que vivemos e como vivemos.

João 15:7-11:
"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem e lhes será concedido.
Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.
Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.
Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.
Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa".

Um comentário:

  1. quando permanecemos em Cristo , podemos desfrutar de todo bem do Senhor; que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir