sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dando sentido a vida

Olá, amados, tudo na paz?


Vou postar hoje uma mensagem enviada a mim pelo pastor Mauricio. Nos próximos posts vou iniciar uma sequência de ensinamentos de um livro que eu ganhei da minha avó, chamado "Pão Diário". Nesse livro, há uma palavra ensinada a cada dia. Aliás, indico este livro a qualquer pessoa, porque é maravilhoso!


Estou indo para a Praia hoje e fico lá por uma semana. Vou tentar começar essa nova linha de estudos na segunda-feira, mas preciso ver ainda como está a internet por lá, se eu vou realmente conseguir acessar. Se não, posto só na minha volta a São Paulo, ok?


Bom, e vamos à mensagem de hoje.


Fiquem todos na paz de Cristo!


Dando sentido a vida

Salmo 37:1-5:
"Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão.
Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:
Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente.
Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal."
 
Muitas vezes achamos que a vida é fácil, mas sempre existirá surpresas. 
Estas nos fazem crescer e amadurecer, para que assim encontremos o verdadeiro sentido para a vida. 
Olhamos para este mundo e percebemos muitas surpresas desagradáveis, pessoas correndo atrás de coisas a qualquer custo, violência, crimes e falta de amor. Isto nos deixa em estado de desespero e aflição.

Quando olhamos para dentro de nós ficamos tristes, talvez deprimidos, diante de tantos desafios que não poderão ser vencidos pela nossa própria força.

Jesus disse: "Tenham bom ânimo, no mundo vocês teram aflições." Isto é,  sofrimentos, mas Ele também prometeu que estaria conosco todos os dias até o fim, pois nossa recompensa é eterna. 

1) É preciso confiar em Deus, entregar a Ele o que somos, o que temos e o que desejamos, isto é, nossos caminhos. Por isso, confie em Deus e faça o bem. Confiar é desfrutar de uma vida segura com Deus. Fazer o bem é pensar, sentir e agir como Cristo. Fomos criados à sua imagem e a sua semelhança. Provérbios 3:5:
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento." 
 
2) Se quisermos nos tornar pessoas felizes, a nossa alegria tem que estar em Deus, que satisfará todos os desejos do nosso coração. É promessa dele para nossa vida. 
Hebreus 13:16:
"Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada."
 
3) Entregar a minha vida e os meus caminhos significa dedicar-me inteiramente a Deus, confiar a Ele todas as minha dificuldades. Ele prometeu estar comigo sempre. Ele nunca deixará que uma pessoa que o ama fracasse. Salmos 55:22:
"Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o sustentará; jamais permitirá que o justo venha a cair."
 
Tudo que nós precisamos, todos os direitos e necessidades podem ser supridos, pois Cristo já pagou o seu preço para que você se tornasse a pessoa mais feliz desse mundo.
 
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário