sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Vida do Cristão!

Olá, amados! Finalmente minhas provas acabaram e, consequentemente, minhas aulas também.
Agora terei tempo suficiente para postar as mensagens aqui no blog, graças a Deus!
Vou começar com uma reflexão que o pastor Maurício me mandou, e depois vou postar as mensagens do domingo passado e retrasado, ok?

Fiquem todos na paz de Cristo!
Estou feliz em estar de volta.

A Vida do Cristão

Acima de tudo esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. 

Eclesiastes 3:14:
"Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam."

Em nossas crises e fracassos deveríamos, antes de tudo, tratar de juntar as peças caídas pelo vínculo do amor.

Agora, pois, permaneça a fé, a esperança e o amor. Mas o maior destes é o amor.

1 Coríntios 13:13:
"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor."

O amor é mais poderoso que a violência. Ele não violenta a pessoa, agindo de fora para dentro. Antes toca a pessoa por dentro, convence, e assim vence.
O amor faz com que a pessoa goste de fazer o que convém e o que é correto. 

Vamos lembrar que o amor é Jesus, e Ele já fez prova deste amor, morrendo na cruz em nosso lugar .

Que Deus nos ajude a viver praticando sempre o amor!

Um comentário:

  1. O amor é reconhecido pelas nossas atitudes ,é pensar ; o que Jesus faria se estivesse em meu lugar ; é ser inteligente ; é gostar a vida ; é amar o proximo como a ti mesmo.

    ResponderExcluir