segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Com Deus estou seguro

Olá, amados, tudo bem?


Vou postar hoje a mensagem do pastor Maurício da semana passada! Na quarta, eu posto a mensagem dessa semana.


E amanhã vou postar um testemunho aqui maravilhoso! Na verdade, é o testemunho de um testemunho já postado aqui, rs. Bom, amanhã vocês vão saber!


Fiquem todos na paz de Cristo! E segue a mensagem abaixo.


Com Deus estou seguro


Salmos 57:
"Misericórdia, ó Deus; misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo. 
Clamo ao Deus Altíssimo, a Deus, que para comigo cumpre o seu propósito. 
Dos céus ele me envia a salvação, põe em fuga os que me perseguem de perto; Deus envia o seu amor e a sua fidelidade. 

Estou em meio a leões, ávidos para devorar; seus dentes são lanças e flechas, suas línguas são espadas afiadas. 
Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus! Sobre toda a terra esteja a tua glória! 
Preparam armadilhas para os meus pés; fiquei muito abatido. Abriram uma cova no meu caminho, mas foram eles que nela caíram. 
Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme; cantarei ao som de instrumentos! 
Acorde, minha alma! Acordem, harpa e lira! Vou despertar a alvorada! 
Eu te louvarei, ó Senhor, entre as nações; cantarei teus louvores entre os povos. 
Pois o teu amor é tão grande que alcança os céus; a tua fidelidade vai até às nuvens. 
Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus! Sobre toda a terra esteja a tua glória!"



O texto indica que existem momentos de aflição na vida. E que mesmo nesses momentos podemos e devemos pedir a ajuda de Deus. Sempre certos de que Deus é fiel e estará por perto para nos ajudar. 


Salmos 2:12b:
"Como são felizes todos os que nele se refugiam!"

Salmos 46:1:
"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade."



O salmista reconhece a necessidade de Deus em sua vida, por isso chama a Deus. A ajuda vem Dele, e Ele é a sua esperança, segurança e suficiente para que sua vida se torne a melhor possível.


Salmos 138:8:
"O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!"


O salmista demonstra convicção, ele está certo que Deus o ajudará. Essa convicção não pode ser explicada, pois é algo que sentimos no coração.


O salmista entende que na estrada da vida existem desafios pelo caminho, isto é, inimigos, mas ele declara, sobretudo, a sua fé.


O que Deus representa para ele está agarrada a ele, isto é, está enraizado, misturado a ele. 


Eu quero, assim como o salmista, a vontade de Deus para a minha vida. E quero que outras pessoas se misturem com Deus.


Colossenses 2:6-7:
"Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário