segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A esterilidade espiritual - Parte 3

Olá, amados. Ontem tivemos uma reunião muito boa com o pastor Mauricio, apesar da falta de alguns. Que Deus esteja com o Valdir nesse momento, que teve uma perda familiar, e com toda a sua família, estaremos aqui sempre que vocês precisarem. Também peço a Deus em nome do Sérgio, para que Ele interceda em favor do seu irmão, que passa por um momento de enfermidade. 

E abaixo segue a mensagem do pastor Mauricio, dada ontem.

A esterilidade espiritual - Parte 3

Efésios 2:2-22:
"Naquele tempo vocês estavam separados de Cristo; eram estrangeiros e não pertenciam ao povo escolhido de Deus. Não tinham parte nas suas alianças, que eram baseadas nas promessas de Deus para o seu povo. E neste mundo viviam sem esperança e sem Deus.
Mas agora, unidos com Cristo Jesus, vocês, que estavam longe de Deus, foram trazidos para perto dele pela morte de Cristo na cruz.
Pois foi Cristo quem nos trouxe a paz, tornando os judeus e os não-judeus um só povo. Por meio do sacrifício do seu corpo, ele derrubou o muro de inimizade que separava os judeus dos não-judeus.
Ele acabou com a lei, juntamente com os seus mandamentos e regulamentos; e dos dois povos formou um só povo, novo e unido com ele. Foi assim que ele trouxe a paz.
Pela sua morte na cruz, Cristo destruiu a inimizade que havia entre os dois povos. Por meio da cruz, ele os uniu em um só corpo e os levou de volta para Deus.
Assim Cristo veio e anunciou a todos a boa notícia de paz, tanto a vocês, os não-judeus, que estavam longe de Deus, como aos judeus, que estavam perto dele.
É por meio de Cristo que todos nós, judeus e não-judeus, podemos ir, pelo poder de um só Espírito, até a presença do Pai.
Portanto, vocês, os não-judeus, não são mais estrangeiros nem visitantes. Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo de Deus e são membros da família dele.
Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus.
Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor.
Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito."

Todos nós atravessamos períodos de esterilidade. Por causa de uma vida religiosa, achamos que o cristianismo é uma questão de ser bom ou mal, certo ou errado. Mas, na verdade, ele trata com a nossa natureza interior.
Tiago 4:1:
"De onde vêm as lutas e as brigas entre vocês? Elas vêm dos maus desejos que estão sempre lutando dentro de vocês."

Como diz o texto, antes estávamos mortos, isto é, controlados pelo diabo e separados de Deus. Temos que entender que é Deus quem nos salva e nos torna filhos dEle. Isto é, quando aceitamos o dom da salvação de Deus, ele começa a operar moldando-nos a fim de sermos o tipo de pessoa que Ele deseja que sejamos. É preciso crer que Deus tem o melhor para nós, por isso precisamos enfrentar os nossos conflitos espirituais.

O que é o pecado? Pecado é qualquer atitude ou ato que deixa de conformar-se com a vontade de Deus. Podemos pecar pelo que pensamos, fazemos ou deixamos de fazer. O pecado quer dominar você, escravizá-lo e tirar de você a vida.

Nós somos salvos pela fé, não por uma mentalidade afirmativa de regras e regulamentos. Devemos andar humildemente diante de Deus com atitude de gratidão e louvor, reconhecer nossas fraquezas, nossa tendência e a necessidade da graça de Deus. Devemos estar atentos às tramas do diabo, e gerar um espírito de comunhão uns com os outros.

Já que a maior parte dos nossos problemas começa na mente, por que não pensar em:
- Autosuficiência?
- Orgulho, amargura, inversão de valores?

Não é difícil entender que essas questões são autodestrutivas para o crescimento espiritual, precisamos nutrir nossa vida com ingredientes que proporcionam saúde e crescimento. E que assim nossos pensamentos busquem a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

3 comentários:

  1. Pr. Mauricio Barraca17 de agosto de 2011 às 11:19

    Que Deus nos ajude nesse momento,que a nossa comunhão com Deus aumente e assim enfrentarmos as dificuldades da vida com a esperança que vem de Deus,que ja nos deu vitoria.

    ResponderExcluir