segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Esterilidade Espiritual (Parte 2)

Olá, amados. Infelizmente, a gente não conseguiu se reunir ontem, mas o pastor Maurício passou a mensagem para postar aqui.

AH! Uma ótima notícia: Nosso grupo ganhou mais uma membra, a SOFIA linda, que nasceu essa semana, filhinha do Ale e da Lu. Estamos muito felizes com a chegada da Sofia, que Deus abençoe muito a vida de vocês e que Ele guie os caminhos de vocês (e os nossos também, rs) para que vocês levem a Sofia sempre para os caminhos dEle. Nós já amamos ela de coração!

Agora, à mensagem:

Esterilidade Espiritual (Parte 2)
 

Efésios: 2:1-10:
"Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos.
Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus.
De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus.
Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto,
Que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.
Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial.
Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus.
Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.
A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.
Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós."

Vivemos em um tempo em que as pessoas buscam progredir a qualquer custo,o mundo segue a uma velocidade em busca do progresso como nunca.
Pessoas não valorizam mais o tempo, se tornaram imediatistas, vivem em alta velocidade como se fossem um carro de Fórmula 1 [Isto é, como posso ser rápido e talvez eficiente.]
A vida se tornou uma competição em todos os níveis, até mesmo entre as igrejas, uma vergonha. Temos que voltar a reconhecer que Deus tem como alvo nos tornar semelhantes a Jesus Cristo, mas o que é se tornar semelhante.


Gênesis 1:26:
"Aí ele disse:  - Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão."

1. Seguir os passos de Jesus Cristo.
2. Colocar a armadura de Deus.
3. Nos apresentar como sacrifício vivo.
4. Deixar de pecar e fujir das paixões da mocidade.
5. Entender que somos fracos e confessar a Deus nossos pecados.

Deus sabe que somos fracos, por isso não vai deixar que lutemos sozinhos. Ele tem padrões elevados e espera que nossa vida siga esses padrões, pois não devemos nos conformar com os padrões desse mundo, mas transformar-nos pela renovação de nossa mente. [Isto é, em atitudes e atos.]

É tempo de permitir-mos que o Espírito Santo nos torne pessoas caracterizadas pelo fruto do espírito.

Gálatas: 5.22-23:
"Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei."

Richard Halverson escreveu: "O crescimento Cristão não é esforço para nos tornarmos o tipo de pessoa que julgamos Deus quer que sejamos, mas uma rendição de nossos corpos, nossas faculdades, nosso direito próprio, a Deus -para que Ele possa nos moldar a imagem de seu filho, a fim de que através de nós, a sua vida, amor e graça possam fluir.

A melhor maneira de se tornar um servo fiel é ser praticante, e não só ouvinte da palavra. Por isso, não tenha medo, Deus quer transformar sua vida, e através de você aqueles que estão em sua volta. Ele espera de nós atos que provem de verdade que vivemos unidos com Cristo. O que recebemos de graça devemos tambem oferecer de graça, que Deus abençoe sua vida e torne você uma pessoa preparada para enfrentar as circunstãncia da vida.


[Textos para referência: Ef: 5.1-2,15-20, 6.10-18; Rm: 12.2, 1Jo: 1.8-10 e Pv: 3.5]

Um comentário:

  1. Pr. Mauricio Barraca17 de agosto de 2011 às 11:46

    Nada de esterilidade vamos viver o melhor de Deus no poder da ressurreição, a morte não pode segura-lo e Ele quer voçe vivo....

    ResponderExcluir