segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A fé que agrada a Deus

Olá, amados. Primeiramente, gostaria de testemunhar aqui a benção que Deus está dando a mim e ao Gustavo, meu namorado. Hoje nós assinamos o contrato da compra de um apartamento! Uma coisa que eu estava pedindo a Deus, e ele também. Creio em Deus que dará tudo certo com o financiamento e tudo mais. Obrigada mesmo, Pai! Estamos muito felizes e gostaríamos de compartilhar essa felicidade com todos vocês.

E vamos ao tema deste domingo, que tem tudo a ver com a benção que eu estou ganhando agora, afinal, sem fé eu não conseguiria jamais!

Fiquem todos na paz de Cristo!

A Fé que agrada a Deus

Mateus 8:5-13:
"Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda.
E disse: "Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento".
Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo".
Respondeu o centurião: "Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado.
Pois eu também sou homem sujeito à autoridade e com soldados sob o meu comando. Digo a um: Vá, e ele vai; e a outro: Venha, e ele vem. Digo a meu servo: Faça isto, e ele faz".
Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: "Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé.
Eu lhes digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus.
Mas os súditos do Reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes".
Então Jesus disse ao centurião: "Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá!" Na mesma hora o seu servo foi curado."

A fé é o alimento que nutre e fortalece o nosso espírito. Ela aproxima o homem de Deus, traz comunhão e paz com o Senhor, é confiança.

O texto nos mostra que o pedido do oficial foi atendido com toda atenção. Jesus sempre deu atenção às pessoas a ponto de dizer "irei curá-lo". Vamos pensar: como um médico pode dizer a um paciente "você está curado" sem sequer ver e examinar o doente? 

Só Jesus é capaz de fazer o que fez, Ele gosta de fazer coisas extraordinárias, milagres... E hoje pode ser o seu dia!

Hebreus 11:6:
"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam."  

Mas como alegrar o coração de Deus sem fé no coração? É como não ter uma árvore onde você possa desfrutar de sua sombra, nem frutos para o alimento.

A fé nasce como um grão de mostarda, parece insuficiente aos olhos humanos, mas tem um potencial , ela cresce e torna a crescer à medida que praticamos.

Primeiro, você crê no autor da nossa fé (Adoração).
Segundo, tudo começa com o seu próximo (Servir).

O crescimento da nossa fé não acontecerá no isolamento.
A sua fé pode contagiar outras pessoas.
Necessitamos de pessoas que caminhem conosco, animando e ajudando uns aos outros. O milagre Deus faz! 

Um comentário:

  1. Gostaria de lembrar a todos , Jesus disse se Eu posso , tudo é possivel ao que crê ; o que voçe tem feito com essa fé ? , a quem voçe tem aproximado de Deus com essa fé ? , qual a imprtancia da fé em sua vida ?, pense nisso seus frutos vão alegrar a Deus , e te dar muitas alegrias.

    ResponderExcluir