segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cegos e Mudos

Olá, amados! Ontem nós tivemos nossa primeira reunião na nova sede! Estamos sem palavras para descrever tudo que Deus tem feito por nós. Na quarta feira, eu posto as fotos da nossa nova sede, no Lauzane.
Por hoje, vou postar a mensagem do pastor Maurício de ontem.
Fiquem todos na paz de Cristo!


Cegos e Mudos


Mateus 12:22-30:
Depois disso, levaram-lhe um endemoninhado que era cego e mudo, e Jesus o curou, de modo que ele pôde 
falar e ver. 
Todo o povo ficou atônito e disse: “Não será este o Filho de Davi?”
Mas quando os fariseus ouviram isso, disseram: “É somente por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios”.  
Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.  
Se Satanás expulsa Satanás, está dividido contra si mesmo. Como, então, subsistirá seu reino?
E se eu expulso demônios por Belzebu, por quem os expulsam os filhos de vocês? Por isso, eles mesmos serão juízes sobre vocês. 
Mas se é pelo Espírito de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus. 
“Ou, como alguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali seus bens, sem antes amarrá-lo? Só então poderá roubar a casa dele. 
"Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha".

O texto indica que a maioria dos fariseus e escribas estavam cegos e mudos espiritualmente. Apesar de estarem sempre rodeando a Jesus, nunca conseguiram entender a mensagem da salvação, pois a intenção do coração deles era a de condenar.

Achamos muitas vezes que a pessoa que está sob a influência do mal fala ou faz coisas terríveis, no entanto, o simples calar pode indicar opressão maligna sobre a vida de alguém que está ao nosso redor.

Temos que pensar em duas questões:
- Como estávamos antes de conhecer a Cristo?
- Como seria a nossa vida se estivéssemos no lugar daquele homem do texto?

Tudo passaria diante de nossos olhos sem que pudéssemos ver nada, não podendo entender o que acontece ao nosso redor, sem saber quem faz o bem ou quem são aqueles que procuram nos prejudicar.
Sem direção ficaríamos caminhando de um lado para o outro, caindo pelo caminho. E com a queda, outras feridas são abertas, nos tornando ainda mais debilitados porque não estamos vendo, ficamos impossibilitados de fazer o curativo em cada ferimento, tornando a vida um círculo de sofrimento.


Falando em queda, como não lembrar do apóstolo Paulo, que provou da cegueira espiritual e logo em seguinte a física?
Tudo atrapalha a visão devido a esta cegueira, por causa dela nos tornamos pessoas desnutridas e alguns até mortos. Porém, podemos evitar a cegueira espiritual.


- Nos entregando a Cristo
- Confiando em seu amor
- Buscando orientação por meio da oração
- Dando crédito à voz do Espírito Santo, sendo cumpridores da vontade de Deus.


Provérbios 4:18-19:
"A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia. 
Mas o caminho dos ímpios é como densas trevas, nem sequer sabem em que tropeçam".


A cegueira espiritual fez com que aqueles judeus não conseguissem ver o Filho de Deus, mesmo testemunhando curas e tudo o que diziam, pois eles estavam cegos para a verdade e surdos para ouvirem a voz de Deus.


Quando o cego volta a enxergar, perde a vontade de fechar os olhos.


Deus abençoe!

Um comentário:

  1. Sl.32:10. Muito sofrimento terá de curtir o impio, mas o que confia no Senhor, a misericordia o assistirá. Deus quer abençoar sua vida.

    ResponderExcluir