quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Reflexão

Olá, amados. Como foi o feriado? Graças a Deus, eu e o Guh tivemos um feriado maravilhoso. Espero que o de todos tenha sido também!

Bom, e graças ao feriado, nós não tivemos a reunião de domingo, afinal, praticamente todos do grupo foram viajar.
Vou postar hoje, portanto, uma reflexão enviada a mim pelo pastor Maurício.

Fiquem todos na paz de Cristo!
1 João 5:3-4:
"Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.
O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." 
Os mandamentos de Deus não são grades de prisão. 
São como farol em um cruzamento de avenidas, seu objetivo é nos proteger, é ajudar, evitando assim que cometamos acidentes e assim preservemos a vida.

Será que poderíamos imaginar o caos que surgiria se os faróis fossem desativados, ou se os mesmos passassem a dar sinais contraditórios?
Seria um inferno de colisões e atropelamentos. 

Não devemos confundir os mandamentos de Deus com a escravidão da lei, pois os mandamentos tem que causar prazer em nós por acreditarmos em um Deus vivo que se preocupa com a gente. 

Os mandamentos de Deus não podem ser separados de sua vontade viva. Por isso eles se resumem no mandamento do amor, já que Deus é amor. O fato é que quando amamos a Deus, a nossa vontade se funde com a Dele. 

E então temos prazer em fazer a vontade de Deus, nos comunicando com a liguagem do amor, tendo atitudes que vão expressar esse amor.

Um comentário:

  1. Aquele que se esforça para andar correto , este é o que me ama , aquele que tem atitudes que abençoa o teu proximo este é o que me ama , pratique o amor , Deus é amor ; lembre-se nessa longa estrada da vida estou vivendo e não posso parar , pois tenho muito o que plantar.

    ResponderExcluir